quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nota do Blog da Vereadora Sofia Cavedon




A preocupação com a construção de um espigão de 19 andares na rua Lima e Silva, na Cidade Baixa, levou mais uma vez a Comissão de Moradores do bairro, juntamente com Sofia que acompanha o processo, a uma reunião com o Ministério Público, realizada ontem (06/10) às 14h.

No encontro com o promotor Fábio Roque Sbardellotto, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, foram encaminhadas várias denúncias, entre elas as suspeitas que possa estar havendo envenenamento das árvores para torná-las doentes possibilitando o corte das mesmas.

Denunciaram que a empresa construtora demoliu duas casas no entorno, onde existem muitos imóveis listados pelo patrimônio histórico do Município que sofrerão reflexos drásticos.

Sofia destaca que é imprescindível que seja realizado no local o estudo de impacto de vizinhança e ambiental. “O MP irá avaliar a possibilidade de exigir o estudo de impacto de vizinhança como condição de liberação do empreendimento” ressaltou a vereadora
Jornalista: Marta Resing

2 comentários:

Júlio Cesar C. Brum disse...

Esse é mais um passo importante dado por esse abnegado grupo de pessoas, que combatem a insanidade da especulação imobiliária, nesse caso, na cidade de Porto Alegre, as modificações dos espaços públicose, como exemplo recente, da área do antigo estaleiro. Vamos todos nos juntar a mais essa boa luta que está interligada a todas as outras que dizem respeito A NOSSA cidade. E, portanto, NÓS devemos ser consultados para discutir tudo que implique a qualidade de vida, que tanto nos orgulhamos possuir.
Muito provavelmente os interessados no empreendimento desastroso, em cravar um "batótilo engenheirístico" no coração do bairro, estejam mesmo envenenando a vegetação do local e usando de outras artimanhas rasteiras.
Hoje, para entrar e sair tanto do Olaria como do Zafari já um grande transtorno, tanto para pedestres como para os veículos, imaginem com essa proposta de adensamento insuportável para a Cidade Baixa?
Júlio Brum - Aluno da Escola Budista Caminho do Diamante, da Lima e Silva e frequentador do bairro

Anônimo disse...

bando de desocupados