terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cidade Baixa VIVE!

Olá amigos, os moradores do Bairro Cidade Baixa continuam sua luta contra o ESPIGÃO de 19 andares que a construtora Melnick quer construir no rua Lima e Silva, e como o movimento cresce a cada dia, houve a decisão por parte dos responsáveis pelo inicio da luta de formar então o Cidade Baixa VIVE!.

Com o movimento formado e oficializado, então foi feito um abaixo assinado mais elaborado, criamos também um site com o abaixo assinado (http://www.cidadebaixavive.com.br/), e mais pessoas se engajaram no movimento para barrar essa construção.

Após o termino das eleições municipais a construtora recomeçou a construção do showroom do SPOT, e já fizeram contra propostas para que nos calássemos, ofereceram um túnel verde na Lima e Silva e outro na rua Alberto Torres, mas isso é inviável pois as calçadas dessas ruas medem por volta de 1m50cm, portanto não teria espaço para efetuar essas promessas. A questão que mais nos mobiliza é o fato de que 19 andares não é suportado pela região, além é claro da árvore centenária que tem no terreno e todas as outras questões que já estão expostas nesse blog.

Portanto aqui fica um recado para a construtora, é melhor que se encontre uma outra proposta pois o movimento não se cala apenas com um gesto de "gentileza", queremos ser ouvidos, queremos o Estudo de Impacto de Vizinhança, que até agora não foi entregue, queremos o Estudo de Impacto Ambiental, que também não foi entregue, e queremos diminuir a metragem da edificação, e até que sejamos ouvidos e entendidos faremos com que o resto da população ouça o que temos a dizer.

No inicio da caminhada contra esse empreendimento, fizemos um ato para colher assinaturas na feira do Largo Zumbi dos Palmares, e dentre várias pessoas que assinavam teve uma que se destacou, ela dizia:
"Vou assinar pois meu marido comprou um apartamento neste edifício contra o meu gosto, e acho que de fato a Cidade Baixa não comporta essa construção, e mais eu adoro quando os papagaios passam pela minha janela no fim de tarde a caminho do terreno".

Vejam, as pessoas não fazem ideia do impacto que tem esse SPOT em nosso bairro, o consumismo ultrapassa as barreiras do bom senso. Quando se sentires tentando por um apartamento lindo de 3 dorm, playground, garagem, segurança, 83m2 , bem localizado, supermercado perto, em um bairro que tem os principais bancos do país, no bairro mais "baladeiro da cidade", perto do centro e do maior e mais arborizado parque da cidade,e tudo isso por uma bagatela de meio milhão de reias.

No entanto, lembre que quando você sair de seu apartamento, com seu carro , vai enfrentar engarrafamento na rua Lima e Silva, na rua João Pessoa , na Perimetral e na rua José do Patrocínio, mas fique tranquilo quando voltares vai estar tudo no mesmo lugar(inclusive o engarrafamento). Na Sexta-Feira quando você quiser ir ao supermercado comprar aquela cervejinha amiga e uma carne pra fazer no churrasco de fim de semana, lembre que todos os moradores do bairro terão a mesma idéia que você e exatamente no mesmo horário, prepare-se vai ser uma aventura e tanto, só diversão..

Portanto pense bem pois nem tudo que reluz é ouro.

Adoro o bairro onde moro, mas o desenvolvimento sem planejamento não é bom em lugar algum.
Caroline Bastos

Nenhum comentário: