domingo, 14 de junho de 2009



Matéria no jornal Correio do Povo mostra o descontentamento dos moradores do bairro...


Moradores do bairro Cidade Baixa realizaram protesto, neste sábado, em frente ao local onde uma construtora pretende erguer um prédio de 19 andares, 194 apartamentos e 12 lojas. O britânico Phillip White, 47 anos, professor de inglês, coordenador do Cidade Baixa Vive, afirma que, apesar de a obra permanecer embargada por uma serie de problemas, a empresa continua vendendo os imóveis. "É importante que a população saiba que, se concluído, esse projeto irá descaracterizar o bairro, causando prejuízos ao trânsito, aso moradores e ao meio ambiente" enfatizou.
De acordo com White, o empreendimento não deveria ter recebido licença ambiental. "Há uma serie de problemas, como as árvores tombadas que se encontram no terreno." White acrescentou que o Ministério Público deverá propor nos próximos dias o transplante da nogueira-pecã do terreno. No entanto, ele afirma que não existe nenhuma garantia de que a árvore irá sobreviver se passar por esse processo.
Felipe Amaral, 32 anos, ecólogo e integrante da ONG Instituto Biofilia, acredita que a construção vai gerar conforto para poucos e desconforto para a maioria. "O trânsito já é caótico. Se essa obra for adiante, a Cidade Baixa se tornará intransitável. É um bairro que existe para a cidade inteira. Não comporta um empreendimento como esse", observou.

Simone S. Lopes, Correio do Povo, 25/05/2009




Nenhum comentário: